quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Fashions Night Out NYC
A Fashion Week de Nova York nem bem começou e a cidade já está um agito só com a produção do evento. Depois de 17 anos no Bryant Park em Manhattan, a New York Fashion Week tem novo endereço: o Lincoln Center.
Foram 150 modelos, incluindo as maiores tops do mundo (Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Karolina Kurkova, Natalia Vodianova, Coco Rocha, Chanel Iman e até Naomi Campbell) e 171 looks desfilados na frente de 1500 espectadores - um espetáculo tão grandioso!
Na passarela? Roupas de super designers como Oscar de la Renta até coleções mais acessíveis - todas escolhidas pelas editoras da Vogue, inclusive a prórpia Anna Wintour. No desfile preparado pelas Voguettes as maiores tendências para o outono/inverno foram o destaque. Os stylists Edward Enninful e Tabitha Simmons que montam os looks dos ensaios da revista Vogue, separaram o desfile em 9 temas: Opening Act, Fifties Flair, Tartan Twist, Pure At Heart, Weekend Wrap-Up, Rock Chic, Go Global, Jazz Age Cool, Grand Finale.
O mega desfile começou de maneira dramática. Enquanto a platéia esperava ansiosamente nos assentos (que foram arranjados de tal forma que todos estavam na primeira fila), um ônibus superdecorado parou na rua bem em frente ao Lincoln Center. A música começou e do ônibus desceram todas as tops. Gisele Bündchen abriu o show com uma camiseta da coleção Fashion's Night Out e uma saia Carolina Herrera - seguida pelas maiores modelos do mundo todas usando camiseta FNO e saia longa da designer. Depois de desfilarem, elas abriram a passarela para outras modelos mostrarem as tendências da temporada.
Seguindo uma moda conservadora, bem lady-like como foi visto nas passarelas em fevereiro, as modelos usaram saias rodadas abaixo do joelho, vestidos estampados, cardigans curtos, taillers, jaquetinhas estilo Chanel e pérolas. Com os cabelos em coques bufantes, o desfile foi quase uma máquina do tempo direto para os anos 50.
Como todo espetáculo, o grand finale do FNO foi dramático. As tops reapareceram com vestidos de grandes designers (Dior, Marchesa, Carolina Herrera e Oscar de La Renta - todos marcaram presença na rodada final do maior desfile do mundo). A grande surpresa ficou por conta da performance do cantor Pharrel, outro queridinho da Anna Wintour. Enquanto Pharrel levantou a platéia as tops voltaram ao ônibus em que vieram. Uma por uma elas entraram no ônibus e subiram no segundo andar para dançar. Daí, foi a hora de Naomi Campbell fechar a performance
usando um vestido dourado do Oscar de La Renta. A top subiu no palco com Pharrel e levou o cantor para cima do ônibus para se juntar às outras tops.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário